CLAREAMENTO DENTAL
Tratamentos
Tratamentos

A ciência já comprovou que sorrir traz muitos benefícios para a saúde humana. Portanto, devemos amizades e transmitimos bons sentimentos à nossa volta. Mas se o seu sorriso não está muito bem cuidado, o ato de sorrir pode tornar-se um constrangimento. Se isso ocorre com você, faça um CLAREAMENTO DENTAL. É um tratamento estético rápido e com preços acessíveis. Em média, são necessários apenas 15 dcultivar o hábito de sorrir, afinal assim somos mais felizes, atraímos ias para finalizar o tratamento e o resultado é imediato. Pode ser feito em pacientes a partir dos 14 anos, após a avaliação de um profissional.
Um sorriso bonito e mais branco aumenta a auto-estima, faz bem à saúde e, segundo pesquisas, até rejuvenesce. SORRIA SEMPRE!
A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje.
Seja nos grandes centros urbanos ou nas pequenas cidades, é cada vez mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas.
Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos desejos estéticos da população em geral.
Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.
Nessa perspectiva, o branqueamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.
PERGUNTAS SOBRE CLAREAMENTO DENTAL:
Que fatores influem na cor dos meus dentes?Algumas pessoas nascem com dentes mais amarelados que outras. Outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo. A cor natural de seus dentes também pode ser afetada por diversos fatores. Manchas na superfície (chamadas pelos dentistas de manchas extrínsecas) e descoloração podem ser causadas por:
- Tabaco (tanto fumado como mastigado);
- Ingestão de café, chá, ou vinho tinto;
- Ingestão de alimentos altamente pigmentados como cerejas e amoras;
- Acúmulo de depósitos de tártaro resultantes da placa que endureceu. Manchas internas (chamadas pelos dentistas de manchas intrínsecas)
- Tratamento com o antibiótico tetraciclina durante o período de formação dos dentes;
- Aparência amarelada ou acinzentada dos dentes, como parte do processo de envelhecimento;
- Trauma nos dentes que podem resultar na morte do nervo do dente, conferindo-lhe a cor marrom, cinza ou preta;
- Ingestão demasiada de flúor durante a formação dos dentes (desde o nascimento até os 16 anos), o que dá ao dente uma aparência manchada.
POR QUE REALIZAR ESSE TRATAMENTO?
O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.
COMO SERÁ FEITO O TRATAMENTO
Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:Clareamento Caseiro: a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.
Clareamento realizado no consultório: o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que irão promover uma intensificação do clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado em apenas uma sessão.